Uma honra ser partícipe na construção da Casa Sensorial, futuro espaço da Escola Nilza Tartuce. Ao receber o convite da RAC, empresa de Engenharia responsável pela benfeitoria, comecei a indagar sobre qual seria o visual que transmitiria a essência desse espaço de exploração, criatividade e entrega.
Ler sobre os 55 anos que tem a escola atendendo crianças especiais aumentou ainda mais a inquietação, já tinha passado mil vezes lá na frente e nunca tinha reparado :O !!!
Isso acontece bastante e faz pensar muito, a arte transforma nossa forma de compreender a cidade, os lugares e espaços.
Intervenções como essas repercutem em todo o bairro e se bem elaboradas conseguem transmitir tudo que está muito além da pintura, toda a historia que está por detrás dos muros.
As crianças são a lembrança desse lugar de sonhos reais onde imaginar é só uma simples parte do brincar, onde o espaço tempo é guiado pela curiosidade, pelas descobertas. Esse mural é um fruto desse sentimento, que instiga, que faz sentir, que nos guia até as nuvens para conversar com a lua e dizer pra ela como são todos os seres que habitam essa cidade.
Voa pássaro colorido, simplesmente feliz,
sendo quem és, ser voador da vida e do amor,
anjo colorido, colibri beija-flor…